GUILHERME PEREZ, violino

GABRIEL ALMEIDA, violino

DANIEL GONÇALVES, piano

28 de

Abril

GUILHERME PEREZ-violino2.png

L. V. BEETHOVEN (1770-1827)            Sonata para violino e piano no 1, op. 12 no 1

Allegro com Brio

Andante con moto

Rondo allegro

Guilherme Perez, violino

Daniel Gonçalves, piano

H. VILLA-LOBOS (1887-1959)                           Sonata Fantasia no 1, “Desesperance”

Gabriel Almeida, violino

Daniel Gonçalves, piano

E. YSAŸE (1858-1931)                                                                     Amitié op. 26

Guilherme Perez, violino

Gabriel Almeida, violino

Daniel Gonçalves, piano

GABRIEL ALMEIDA-violino2.png
DANIEL GONÇALVES-piano2.png

Guilherme Perez iniciou seus estudos de violino em 2011, aos 12 anos, na Escola de Música de São Paulo. Em 2015 foi aprovado como bolsista na Orquestra Jovem de Guarulhos. Em 2016 ingressou na Orquestra Sinfônica Jovem de São Paulo, onde participou de concertos e gravou três CDs. Em 2017 deu continuidade a seus estudos com a professora Elisa Fukuda. Em 2018 ingressou na Academia de Música da Osesp. Atualmente estuda com o professor Emanuelle Baldini, violinista spalla da Osesp. Foi bolsista em diversos festivais, tendo aulas com violinistas renomados como Augustin Hadelich, Lavard Skol Larsen, Thomas Zehetmair, Liza Ferschtman, Jennifer Stumm, Yura Lee, Tai Murray, Pierre Colombet, Luís Filipe Coelho e Carmelo de los Santos.

 

Gabriel de Almeida tem 19 anos e iniciou seus estudos aos sete, em um projeto social. Ainda muito jovem, apresentou-se no Festival Iguazu, Mont Saint Michel, Carnegie Hall (Nova York), Pensacola Cristian College e Summer Camp (Flórida), Festival EOIJ no Luna Park em Buenos Aires, além do Teatro Colón e muitos outros. Foi spalla na Orquestra do Instituo GPA, apresentando-se em diversos concertos no Teatro Municipal de São Paulo e na Sala São Paulo. Em 2018 ingressou na Orquestra Jovem do Estado e foi finalista do Concurso Jovens Solistas dessa Orquestra. Em 2020 ingressou na Academia de Música da Osesp e desde então é aluno do professor Emmanuele Baldini, violinista spalla da Osesp. 

 

Daniel Gonçalves iniciou sua formação musical na Escola Municipal de Música. Concluiu seu Mestrado em correpetição no Royal Conservatoire da Escócia, onde recebeu o prêmio de pianista correpetidor do ano em 2011 e o prêmio “Leonard Hancock” em 2012. Foi pianista correpetidor em diversos festivais, como o Eleazar de Carvalho, em Fortaleza, e os de Ópera de Belém e de Manaus. Participou de produções de ópera e recitais no Theatro São Pedro e em montagens da Cia Ópera Curta. Foi pianista oficial do Concurso brasileiro de canto “Maria Callas” e do Concurso Internacional “Marcello Giordani”, na Itália. Participou como solista à frente da Camerata Cantareira regida por Sergio Chnee, no CD com obras do compositor brasileiro Jean Goldenbaum, realizando um recital em Berlim com suas peças. Atualmente é pianista correpetidor da Escola Municipal de Música, dos Coros Acadêmico e Juvenil da Osesp e do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo.

 
logoAsset 1azul.png